INSPEÇÃO APURADA E DETALHADA EM ÁREAS CLASSIFICADAS, CONSULTE-NOS

Inspeções em instalações elétricas em áreas classificadas:

Inspeção apurada

Inspeção que engloba os aspectos cobertos pela inspeção visual e, além disso, identifica defeitos, tais como parafusos soltos, que somente são detectáveis com o auxílio de equipamentos de acesso, tais como escadas.

NOTA Inspeções apuradas não requerem normalmente que o invólucro seja aberto, nem que o equipamento seja desenergizado.

Inspeção detalhada

Inspeção que engloba os aspectos cobertos pela inspeção apurada e, adicionalmente, identifica defeitos, tais como terminais frouxos, que somente são detectáveis com a abertura do invólucro e/ou utilização, se necessário,de ferramentas e equipamentos de ensaios.

Qualificação de  pessoal

A inspeção e manutenção das instalações devem ser realizadas somente por pessoal experiente, em cujos treinamentos tenham sido incluídas instruções sobre os princípios gerais de classificação de áreas, os vários tipos de proteção e práticas de instalação, os requisitos desta Norma, as normas da empresa, os regulamentos legais aplicáveis para a instalação (ver Anexo B). O pessoal deve ser submetido, de forma regular, a treinamentos ou educação continuada apropriada. Evidências das experiências e dos treinamentos alegados aplicáveis devem estar disponíveis.

O objetivo

O da supervisão contínua é permitir a detecção prematura de falhas e seu reparo subseqüente. Ela faz uso da presença de pessoal qualificado na instalação em decorrência de suas atividades rotineiras de trabalho  (por exemplo, montagem, modificações, inspeções, atividades de manutenção, verificações de falhas, trabalhos de ajustes, ensaios funcionais e medições), e que utilizem suas habilidades para detectar falhas e alterações ainda em estados incipientes.

ENTRE EM CONTATO COM A MAEX, TIRE SUAS DÚVIDAS. 19-3455-5266 OU ENVIE UM EMAIL PARA  VENDAS@MAEX.COM.BR  OU ENGENHARIA@MAEX.COM.BR